.




.

Ciclo Menstrual e Gravidez!

Vamos explicar a relação entre o ciclo menstrual e o período fértil (que representa a possibilidade de engravidar, ou seja as chances de que ocorra uma gravidez), na verdade vamos apresentar um resumo prático do Método da Tabelinha:

Para que ocorra uma gravidez deve haver relação sexual sem proteção (camisinha ou anticoncepcional), alguns "métodos" não são considerados seguros (coito interrompido e pílula do dia seguinte) eles diminuem a chance de gravidez, mas o risco existe.


Caso esteja tomando a pílula anticoncepcional ou usou camisinha, não há motivo para pensar em gravidez, se algum atraso menstrual ocorrer, provavelmente deve ser decorrente de outro motivo além de uma gestação (alterações hormonais e infecções são causadores bem comuns de atraso menstrual)

Relação sexual durante a menstruação "transar menstruada"!
Período em que dificilmente ocorre gravidez (não há ovulação e o útero não está pronto para receber o óvulo fecundado, ou seja praticamente não há como engravidar);

Relação sexual logo após a menstruação parar "transar após a menstruação"!
Período de 3 a 5 dias após a menstruação é um momento do ciclo em que as chances de engravidar são muito pequenas;

Relação no meio do ciclo menstrual "transar no período fértil"!
Esses são os dias de maior perigo e risco para ocorrer uma gravidez, geralmente começa entre 5 a 7 dias após o término da menstruação e dura mais ou menos uma semana, esse é justamente o período fértil da mulher, para engravidar precisa ter relações nesses dias;

Relação no final do ciclo menstrual "transar antes da menstruação"!
A semana que antecede a menstruação é um período de pequenas chances de ocorrer gravidez.

35 comentários:

  1. olá tomo pílula contínua, sempre de manhã, tenho uma trompa apenas, a outra está obstruída, fiquei menstruada numa semana e na outra fiz sexo, sem camisinha....posso ficar grávida? Espero que não ...Sniff

    ResponderExcluir
  2. transa um dia antes da menstruaçao descer corre risco de engravidar?minha menstruaçao era p vir dia 16de abril2013 e veio dia 13de abril2013.e tive relaçao tambem no dia 31 de março de 2013.

    ResponderExcluir
  3. oi transei cinco dias depois que acabou minha menstruaçao corro risco de engravidar?por favor reposnd qto antes p mim desd ja agradeço?

    ResponderExcluir
  4. ak sou mae e gostaria muito de engravidar de novo e o pior q nao seu quando isso pode acontecer novamente por favor mim ajude

    ResponderExcluir
  5. Transei sem camisinha e estava tomando o anticoncepcional um dia antes do que devia. Posso estar gravida? Transei sem camisinha uma semana antes da minha menstruação descer, teoricamente, mas agora está vindo só uma pequena secreção marrom, é gravidez?

    ResponderExcluir
  6. Faltam alguns dias para eu menstruar e tive relaçao neste intervalo,hà chances de eu engravidar?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal , uma semana antes da minha menstruação estava saiu uns dois dias uma corrimento marrozinho e com poucas manchinhas de sangue, bem pouco e durante dois dias. Dias depois transei sem proteção, uma semana antes de menstruar . Será que posso engravidar?

    ResponderExcluir
  8. Transei um dia antes da minha menstruação corro mto risco de gravidez??

    ResponderExcluir
  9. ola minha mestruaçao veio no dia 22 de dezembro e transei sem camisinha no dia 12 de janeiro eu posso estar gravida???

    ResponderExcluir
  10. Tomo anticoncepcional preg less a dois meses e fiz sexo sem camisinha ontem , e hoje minha menstruacao desceu . Sera se corro risco de engravidar ? Me ajudem porfavor

    ResponderExcluir
  11. Miinha menstruação veio no dia 11 de Janeiro até no dia 17 , tive relação sexual com meu namorado no dia 19 de Janeiro. E não usamos o preservativo tenho chance de Engravidar ?

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem, transei com um cara nao lembro bem a data, mais faltava mais ou menos uns 8 dias para a mestruaçao descer, entao ela so desceu dia 20 acho que por nervosismo, transei com ele mais acho q ele n chegou a gozar foi muito rapido pq meu pai chegou em casa entao ele teve q se esconder, transei com mej namorado tb, com meu namorado eu transava sempre, com esse cara foi.uma vez e acho q ele nem gozou pq foi muito rapido,mais a mestruaçao desceu dia 20 de outubro atrasada mais desceu, em novembro a mestruaçao nao desceu fiz um teste estou gravida sera que engravidei do cara q transei uma unica vez e acho q ele nem gozou e a mestruaçao desceu ou foi do meu namorado q transava sempre

    ResponderExcluir
  13. sou virgem,mas meu namorado gozou no esterior da minha vagina,estou perto de mestruar,tomei pilula do dia srguinte apos 24 hrs corro riscos de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa!!! no seu caso fica um pouco dificil, pois vc diz ser virgem.. mas se vc tomou a pipula acho q n corre o risco.. mas a pilula e pra tomar apos 12 hrs.. boua sorte espero q ajudei :)

      Excluir
  14. Faltava eu Tomar o último comprimido do ciclo 21 e desceu minha mestruacao

    ResponderExcluir
  15. ola, transei com meu eposo sem proteçao no dia 5 quando foi no dia seguinte 6 minha menstruaçao desceu...... sera que posso estar gravida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pouquissimas chances de engravidares, porque neste momento o teu organismo ñ esta ovulando. O esperma vai ser expulso junto com a menstruação. Mas tenha sempre cuidado, porque coisas assim podem acontecer

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Provoca alguma doenca tranza mestruada

    ResponderExcluir
  19. No meu caso foi assim a minha mestruacao veio no mes passado dia 27 ja nesse mes veio dia 22. E antes de vir fiquei tendo relacao sexual com meu esposo quando eu tava ovulando ai tavamos tranzando do dia 09 de marco de 2014 ate um dia antes da mestruacao sera que to gravida

    ResponderExcluir
  20. Minha menstruação veio dia 16 de novembro de 2013, daí no dia 11 de dezembro meu namorado colocou o dedo sujo de líquido seminal em mim. Em dezembro, janeiro e fevereiro minha menstruação veio, porém em março não. Há riscos de gravidez?

    ResponderExcluir
  21. Estou na 7 cartela do anticoncepcional , nesta última tive relaçao com meu parceiro 2 dias depois da menstruação ou seja da 7 cartela tomei 2 comprimidos posso engravidar ou ñao ?

    ResponderExcluir
  22. Oi. Transei sem camisinha três dias depois do término da menstruacao, e depois 16 dias após, posso ter engravidado? Por favor apenas quero uma resposta pra me preparar.

    ResponderExcluir
  23. Oi...transei com meu namorado no penultimo dia da minha menstruçao corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  24. oi como faço pra min gozar? kk

    ResponderExcluir
  25. Estou muito preocupada, pois fiquei algum tempo sem transar e a 1ª vez que aconteceu estava menstruada, então não percebi, mas a 2ª vez já tinha acabado e sangrou de novo, continua sangrando até o dia seguinte. Porque?















    ResponderExcluir
  26. Ola!!!! Eu transei com meu namorado no domingo e minh menstruaçao desceu no dia seguinte pois ela veio os 7dias normal, tenho algum risco de estar gravida....
    mim responde por favor...

    ResponderExcluir
  27. GENTE ME AJUDEM , POR FAVOR
    Transei um dia antes da minha menstruação , sem camisinha , no outro dia ela nao veio , teve dois (coitos interrompidos ) , e hoje faz 10 dias de atraso , posso estar gravida ?
    ( fiz o teste de farmácia com 5 dias de atraso , deu negativo ) pode ser um falso negativo ? Porque ainda não desceu .

    ResponderExcluir
  28. Transei 4 dias seguidos sem camisinha após o término da menstruação, corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  29. Aqui ja tem 17 dias que a minha menstruacao nao desce.Corre o risco de engravidar.

    ResponderExcluir
  30. Transar com camisinha três dias antes da menstruação, tem riscos de engravidar?

    ResponderExcluir

Iathros: nosso conhecimento a sua disposição