.




.

Fundo de Saco de Douglas livre o que significa?

Fundo de Saco de Douglas livre, o que significa?

"O fundo do Saco de Douglas é um local anatômico do nosso organismo localizado atrás do útero, é a parte mais baixa da cavidade abdominal feminina e normalmente só tem importância pela possibilidade de acumular líquido nessa região. Quando está livre (sem nada) é normal, eventualmente uma pequena quantidade de líquido dependendo do período do ciclo menstrual, também é normal, somente quando houver grande quantidade de líquido ou massa nessa região é que é considerado anormal."

Sugestão de Leitura:

Presença de Líquido Livre em Fundo de Saco de Douglas, o que significa?

18 comentários:

  1. eu tenho sempre sangramentos muderadoos apos 1 dia sim 2 nao periodo quase um mes bem como dor nos ovarios bexiga e acho trompas doi quando faz amor e muitas vezes n sinto nada nem orgasmo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sou eliza estou com um grande problema, tive uma vida sexual muito ativa até ano passado, ja um ano nao faco sexo, pode ser isso o problema?! Des de julho tenho a mestruacao marron muito escura todo mes, ja fui ao medico por varias veses por ultimo fiz exames, ecografia de ovarios, dst, papanicolaou, de ormonios e o medico dise tudo bem com voce, mas nunca tive disregulada como agora, será pre menopausa? completei 40 anos.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma transvaginal e deu presença de liquido em saco de douglas e minha médica me pediu um exame de gravidez,pode ser inicio de uma gestação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz uma transvaginal d deu presença de liquido em fundo de saco posterior, o que significa isso?

      Excluir
  4. Qual o volume médio do utero de uma mulher de 76 anos que já engravidou.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Estou com minhas regras atrasadas há 2 meses e fiz um trans ontem. O médico me disse que o fsd estava com bastante líquido principalmente ao lado esquerdo.
    Esse líquido seria o que? Tendo em vista que meu preventivo não acusou nada além do normal, não estou com processo inflamatório.
    Poderia ser uma gravidez em fase inicial? Teria uma outra explicação para estar cheia de líquido e não ter menstruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim com certeza é gravidez amiga!

      Excluir
  6. Boa tarde,
    realizei um exame onde o relatório diz o seguinte: Endometrio centrado e não espessado.
    quisto de naboth do endocolo infracentimetrico.visualizando-se um quisto folicular com 20mm á direita. ausensia de liquido no fundo de saco de douglas.
    Gostaria que me ajudassem a INTENDER O QUE SIGNIFICA.
    obrigado

    ResponderExcluir
  7. eu fiz uma ultra acusou que eu tenho esse liquido no fundo do
    saco de douglas ,mas o médico ñ recomendou nehum tipo de medicamento,mais existem algum medicamento para isso ?esse liquido pode tbm causar infertilidade?eu tenho 26 anos e desde os 19 que eu tento engravidar e ñ consigo.

    ResponderExcluir
  8. Tive um aborto a um mês e sete dias,fiz curetagem, hoje fiz uma transvaginal e deu presença pequena quantidade de liquido em fundo de saco posterior, pode ser algo que ficou do aborto?

    ResponderExcluir
  9. milena delgado de souza torres14 de março de 2013 15:50

    Eu estou com sisto no ovario do lado direito,menstruei um dia so e paro de desce,isso ee normal ou estou com algum problema

    ResponderExcluir
  10. TENHO LIQUÍDO NO ABDOMÊN, A 03 ANAOS, JÁ FIZ ECOGRAFIAS EM ÉPOCAS DIFERENTES DO MÊS E NÃO FOI ENCONTRADA RELAÇÃO COM O CICLO MESTRUAL.

    O EXAME DE SANGUE, PARA INFECÇÃO, SEMPRE DEU NORMAL, SINTO DOR ABDOMINAL EM CERTAS ÉPOCAS SEM UMA PERIDIDICIDADE PERCEPITÍVEL.

    O QUE FAZER.

    SIMONE.

    ResponderExcluir
  11. eu fiz um exame e deu liquido em fundo de saco de douglas e eu estou muito preucupada pq meu sonho e ser mãe mas me falaram que com esse problema eu n vou poder ser mãe nunca

    ResponderExcluir
  12. NIRA.oi eu fiz um exame e deu ausência de gestação tópica com idade igual ou superior a cinco semanas.o que quer dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é ausência não há gravidez ou então pode ser grafidez fora do útero e isso terás que tratar ou poderas morrer. A criança crescera nas trompas e corres o risco de ficares sem trompas e sem mais filhos, alem que o bebé irá morrer

      O meu bebé está a crescer dentro do utero correctamente

      Excluir
  13. oi doutor fiz uma eco e de presença de fluido de permeio sem seu interior no fundo do saco de douglas e minha mestruação esta atrasada o q quer dizer?

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz o teste beta hcg e deu positivo mas fiz a ultracao e mostrou saco do douglas vazio... fiz outros beta e continuou dando positivo, naoo too entendendoo nada :-/

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Fiz um exame a poucas horas queria saber o significado de: Pequena área cística miometrial ?
    Me ajudem logo. Obrigado.

    ResponderExcluir

Iathros: nosso conhecimento a sua disposição