.




.

Queria saber o resultado de ultrassom transvaginal!

Fiz uma ultrassonografia transvaginal e o resultado dizia: ausência de sinais ecográficos de gestação intra-uterina com mais de 4 semanas, o que significa?

"É um resultado normal, sem alterações e significa que não foi visualizada nenhum sinal de gravidez. Uma gravidez somente aparece na ultrassom a partir de 5 semanas de gestação."

8 comentários:

  1. Fiz um exame Beta HCH quantitativo e o resultado quantitativo foi de 6,99mlU/ml o que isso quer dizer? será q alguém pode me ajuda? eu estou gravida ou não?

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma ultra constou que estou de 7 semanas quado deveria estar de 10 e nao deu para ver os batimenos do embriao, nos meus calculos tive relação dia sem preservativos dia 19 de março

    ResponderExcluir
  3. MINHA MESTRUAÇAO VEIO NO DIA 09/10 QUANDO CHEGOU NO DIA 12/11 FICOU ATRASADA ENTAO FIZ UMA TRANSVAGINAL E O RESULTADO DIZIA: AUSÊNCIA DE SACO GESTACIONAL COM MAIS DE 5 SEMANAS, SO QUE HOJE E 03/12 ELA AINDA NAO VEIO MINHA MEDICA DISSE QUE EU POSSO ESTA GRAVIDA E PASSOU UM BETA PRA FAZER EU NAO ESTOU SENTINDO DOR NO SEIO ENJOO AS VEZES MAIS E NORMAL E A BARRIGA NAO ESTA DURINHA JA ERA PRA ESTA APARECENDO SERA QUE ESTOU OU NAO?

    ResponderExcluir
  4. fiz um ultrasson endovaginal e meu utero esta 89,9cm3 o meu endometrio 8,9 esta normal e deu assim ausencia de sinais de gravidez intra-uteria superior a 5 semanas mais eu posso esta gravida fiz o beta e deu positivo

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADE DE COLEÇAO HETEROGENEA NA CAVIDADE ENDOMETRIAL

    ResponderExcluir
  6. quero saber o que significa ovários ovalados,parauterino e com ecotextura habitual,com corpo lúteo à direita,obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Fiz uma ultrassonografia transvaginal e o resultado dizia:
    Colo uterino Homogêno;
    Útero em Anteversão, centrado, superficie lisa, Textura miometrial homogênea;
    Interface endometrial regular e centrada medido:0.7cm;
    Histerometria Sônica limótrofe com volume total de 40 cm3(considerar a idade e paridade da paciente. Vol. uterino considerado normal:20-180 cm3);
    Mensuração urerina:6,5x3,0x4,5cm.;
    morfologia uterina peculiar;
    OVÀRIO DIREITO: Parauterino, liso, textura mista.
    Mensuração ovariana: 4,0x2,0x2,0cm. Vol. total de 7.5 cm3(vol. normal:3,0 - 9,0);
    OVÁRIOS ESQUERDO: Parauterino, liso e apresentando imagem folicular hidropica na cortical com vol. Total de 25,0 cm3.(conteudo límpido sem trabecula, paredes finas e lisas, ovóides).
    Mensuração ovariana: 4,3x4,5x4,5cm.Vol.Total de 40,0cm3(vol. normal:3,0 - 9,0)
    Fundo de saco posterior de Douglas livre de coleção patologica.
    Ecogenicidade pélvica preservada.

    Sendo leiga no assunto, gostaria de saber se alguém poderia me responder o que vem a ser isso, é um mioma, um cisto, ou que, e também tirar uma duvida, em toda ultrassonografia transvaginal quando a paciente não está grávida, vem escrito também " AUSÊNCIA DE GRAVIDEZ ", ou não ??? Por favor me ajude estou desesperada buscando uma resposta ... Fico no aguardo ...

    Att: Herycka

    ResponderExcluir
  8. boa tarde meu nome e jessica tenho 17 anos hoje pela manhã fiz uma utrasson transvaginal e deu que não foi visualizado gestação maior ou igual a 04 semanas o que isso quer dizer ? e com 04 semanas dar realmente para uma gravidez ou não ?

    ResponderExcluir

Iathros: nosso conhecimento a sua disposição