.




.

Resultado de Exame Preventivo ou Papanicolau Normal!

O resultado a seguir é o padrão para um exame de Citologia Cervical ou Preventivo do Câncer do Colo do Útero ou Papanicolau:
  • adequabilidade do material satisfatório;
  • epitélios representados na amostra escamoso;
  • alterações celulares benignas reativas ou reparativas - inflamação;
  • microbiologia lactobacilos sp.;
  • negativo para neoplasia.
Aparecendo estas características no seu exame você estará com um exame normal em mãos.

22 comentários:

  1. E se estiver assim:

    Avaliação da amostra: satisfatória para avaliação diagnostica.
    Microbiologia: flora bacilar
    Avaliação hormonal: esfregaço tipo progesteronico.
    Diagnostico: Negativo para células neoplasicas. Presença de alterações celulares reativas ou reparativas em células escamosas.
    Presença de citólise.

    Tem algo de errado ?

    ResponderExcluir
  2. eu faço exame e sempre dar isso mais tou com corrimento branco groso a 5 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também da esse tipo de resultado, e tenho esse corrimento branco sempre, tipo não todos os dias, mas todo mês pode-se dizer.

      Excluir
    2. Esse corrimento é normal, se não tiver cheiro ou coceira e, principalmente usar pílula de grande dosagem. Algumas mulheres tem secreção transparente, outras é branco mesmo.Eu tb tinha, quando mudei de pílula ele sumiu...

      Excluir
  3. meu exame deu este resultado, mais fui em outro médico para tratar da fertilidade. ele me falou que preciso repetir o exame este está incompleto por aparecer a palavra escamoso

    ResponderExcluir
  4. fia o papanicolau e deu:
    adequabilidade do amterial: SATISFATÓRIA
    epitelios representados na amostra: ESCAMOSO
    diagnostico descritivo: ALTERAÇOES CELULARES BENIGNAS: INFLAMAÇÃO. AUSENCIA DE SINAIS DE MALIGNIDADE NA AMOSTRA EXAMINADA.
    microbiologia: FLORA MISTA
    observações: ESFREGAÇO EUTRÓFICO.

    ResponderExcluir
  5. o meu deu microbiologia Cocos, Bacilos o q e tenho q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente uma infecção, que pode ser facilmente tratável. Vá ao médico que ele lhe receitará um antibiótico.

      Excluir
  6. So nao entendi o
    MICROBIOLOGIA: deu bacilos e normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são bactérias normais da vagina

      Excluir
  7. EXAME COLPOCITOLOGICO
    ADEQUACAO DA AMOSTRA:
    Satisfatoria
    ELEMENTOS EPITELIAIS:
    Escamoso e glandular
    DIAGNOSTICO:
    Alteracoes celulares benignas: Inflamacao. Ausencia de sinais de malignidade na amostra examinada.
    MICROBIOLOGIA:
    Lactobacillus sp
    OBSERVACAO:
    Esfregaco eutrofico ????

    ResponderExcluir
  8. O que quer dizer adequabilidade do material satisfatorio

    ResponderExcluir
  9. No meu exame deu:
    Adequabilidade do material:
    Satisfatorio
    Epitélios representados na amostra :escamoso e glandular
    Microbiologia
    Bacilos supracitoplasmáticos (segestivos de gadnerella e mobiluncus)
    O que siguinifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá com DST. Procure o médico para tratar

      Excluir
  10. Demetria 14 maio de 2014 tenho 34 ano fez papanicolau deu inflamacao ja tem mas de 2 ano quero gravida mas nao consigo queria saber porque

    ResponderExcluir
  11. meus exames sempre da esse resultado e eu tenho sempre um corrimento branco, sem cheiro, mas não é todos os dias, mas todo mês pode-se dizer, e aparece no exame esfregaço tipo eutrofico, tenho 26, tomo AC continuo, não menstruo devido á um tratamento de endometriose, sera que é por isso eutrófico? porque meu Papanicolau da isso e ainda tenho corrimento?

    ResponderExcluir
  12. fiz o preventivo e deu alterações celulares benignas o que pode ser?

    ResponderExcluir
  13. O meu deu os seguintes resultados: Adequebilidade do material: Satisfatória;
    Epitélios representados na amostra: Escamoso;
    Diagnóstico descritivo:Dentro dos limeites da normalidade no material examinado. Ausência de sinais de malignidade na amostra examinada;
    Microbiologia: Lactobacillus sp;
    Observação: Presença de citólose

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    o meu papa deu adequalidade satisfatorio
    epitelios escamoso e metaplasico, diagnostico alterscoes benignas. Inflamacao, ausencia de sinais de malignidade na amostrs.
    microbiologia lactobacilkus sp
    observacao esfregaco tipo eutrofico.
    O q significa
    Ha 2 anos tenho um corrimento branco, dor nas relacoes, as vezes doi ate a bexiga fiz exames de USG transvag e deu tudo normal, urina 1 e micribiologia Normalllll... Uso pomada tomo remedio e volta e meio volta as dores e o desconforto... ja to angustiada.

    ResponderExcluir
  15. oi. meu exame deu AVALIAÇÃO DE AMOSTRA: SATISFATORIA EPITELIOS REPRESENTADOS NA AMOSTRA: ESCAMOSO, GLANDULAR ALTERAÇOES CELULARES BENIGNAS REATIVAS OU REPARATIVAS: INFLAMAÇÃO MICROBIOLOGIA: COCOS, OUTROS BACILOS CONCLUSÃO: NEGATIVO PARA CÉLULAS NEOPLASICAS MALIGNAS...
    oq isso significa? tenho ou não HPV?

    ResponderExcluir
  16. Oi o meu exame deu: satisfatoria para a avaliação diagnóstica .flota bacilar.esfregaco eutrofico. ..e negativa para as células neoplasicas..presença de alterações celulares reativas ou reparativaa em células escamosas..o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir

Iathros: nosso conhecimento a sua disposição